Dr Lucas Barbosa

Vasinhos nas pernas podem virar varizes?

A tecnologia avança a passos largos e na vascular não é diferente. O título parece engraçado, mas é isso mesmo. Apesar de não ter nada a ver com Raio X, hoje em dia temos à disposição um aparelho chamado de Realidade Aumentada para Microvarizes – ele consegue nos mostrar com nitidez as raizes de vasinhos no momento do nosso planejamento.

Como só falar não deixa bem claro, dê um play neste vídeo aqui e veja com os próprios olhos como é legal o aparelho ligado e atuando:

O aparelho utiliza um sistema de infravermelho e projeção com luz na pele. Identifica onde há hemoglobina (substância do sangue) e nos evidencia de forma bem nítida, facilitando a visualização do vaso causador (veia nutridora) daqueles vasinhos arroxeados na pele.

É uma ferramenta que nos auxilia do diagnóstico preciso e mostra porque muitas vezes pacientes acabam insatisfeitos quando são submetidos a tratamentos superficiais sem uma análise criteriosa dos seus casos. O que ocorre na maioria das vezes é o tratamento dos vasinhos sem a abordagem concomitante das nutridoras, o que exige mais sessões e provoca um ressurgimento precoce dos vasinhos; é como podar uma árvore retirando apenas algumas folhas, sem identificar o galho.

Gostou do artigo? Compartilha!

Gostou do texto? Então curta e compartilhe!!

Sobre o Autor Lucas Barbosa

Dr Lucas Barbosa

Sou médico e cirurgião vascular, especialista em tratamento minimamente invasivo de varizes. Tenho ampla experiência em tratamento de varizes grossas, safenas, vasinhos e suas nutridoras, priorizando as técnicas mais modernas, que dispensam cirurgia. Conto com uma infraestrutura clínica de alto padrão, tanto em conforto para pacientes e funcionários como nas mais modernas tecnologias para diagnóstico e tratamentos, liderando o Setor Vascular da Clínica Patrícia Holderbaum, em Canoas – RS.

Posts mais recentes

Qual é o tratamento para varizes

Remédios para varizes – Funcionam?

Cirurgia? Remédios? Meias Elásticas? Laser? Espuma? Afinal de contas, como são tratadas as varizes? Bom, há uma variação grande de padrões – pessoas com muitos sintomas, outros com quase nenhum, vasinhos finos e varizes grossas. Vamos dar um apanhado geral aqui de como nós, médicos, encaramos essas situações?

Leia Mais »