Dr Lucas Barbosa

Logo - Dr Lucas Barbosa

Vasinhos nas pernas podem virar varizes?

Vasinhos são finos e bem superficiais, de tom que varia de um rosado até um arroxeado. Já varizes são vasos com maior calibre, paredes mais espessas e um pouco mais profundos – a marca deles é o alto relevo na pele e o clássico tom esverdeado.

Vasinhos rosados varizes
Varizes Grossas

Assim como uma árvores, folhas não viram galhos, certo? Então apesar de fazerem parte do mesmo conjunto de alterações, você pode ficar tranquila pois o máximo que acontece é a multiplicação dos vasinhos em número, além de aos poucos se tornarem mais escuros.

Os tratamentos também variam. Vasinhos em geral estão conectados a microvarizes nutridoras, que precisam ser tratados para uma boa durabilidade do procedimento. Varizes na grande maioria dos casos estão ligadas à veia safena – é sempre necessário identificar e tratar o conjunto desde a raiz do problema.
 

Para saber mais sobre o tratamento de vasinhos, clique aqui: https://www.drlucasbarbosa.com/post/escleroterapia-dá-resultado-ou-não

Varizes Grossas

Gostou do texto? Então curta e compartilhe!!

Sobre o Autor Lucas Barbosa

Dr Lucas Barbosa

Sou médico e cirurgião vascular, especialista em tratamento minimamente invasivo de varizes. Tenho ampla experiência em tratamento de varizes grossas, safenas, vasinhos e suas nutridoras, priorizando as técnicas mais modernas, que dispensam cirurgia. Conto com uma infraestrutura clínica de alto padrão, tanto em conforto para pacientes e funcionários como nas mais modernas tecnologias para diagnóstico e tratamentos, liderando o Setor Vascular da Clínica Patrícia Holderbaum, em Canoas – RS.

Posts mais recentes

Qual é o tratamento para varizes

Remédios para varizes – Funcionam?

Cirurgia? Remédios? Meias Elásticas? Laser? Espuma? Afinal de contas, como são tratadas as varizes? Bom, há uma variação grande de padrões – pessoas com muitos sintomas, outros com quase nenhum, vasinhos finos e varizes grossas. Vamos dar um apanhado geral aqui de como nós, médicos, encaramos essas situações?

Leia Mais »